Compre seu carro à vista com 3 dicas bem práticas

Quando pensamos em adquirir algum bem de valor elevado, tais como uma casa ou um carro, pensamos que é muito difícil reunir todo o montante e compra-lo à vista e no final cometemos o grande erro pedir ajuda a um banco.

O objetivo do banco não é facilitar sua vida com um empréstimo e sim conseguir lucrar.

Quando você cai em um financiamento ou até um consórcio (onde a taxa de administração custa), o banco está visando o lucro.

Portanto, antes de mais nada, adquirir um automóvel à vista é sempre a melhor opção.

Além de não acabar pagando quase o dobro do valor com os juros de um financiamento ou gerando encargos de um consórcio, se você negociar com a revendedora é possível obter até um desconto. 

Dito isso, agora vou lhes mostrar 5 técnicas práticas que os ajudarão a adquirir um automóvel à vista e assim, economizar com essa compra.

Procure pelo automóvel que tenha melhor custo benefício e caiba no seu orçamento.

É importante ter seus sonhos, no entanto, não espere logo comprar logo de início um Ford Mustang de 300 mil reais.

Você precisa começar com um carro onde você possa comprar no menor tempo possível e com o menor valor à vista.

Porque você deve começar dessa forma?

Vamos supor que em três anos você juntou na pior das hipóteses 10 mil reais.

Você então deve procurar por um carro de 10 mil reais. Depois de 3 anos você, seguindo o mesmo raciocínio teria juntado mais 10 mil reais.

Então, dando o seu carro de entrada (que pode desvalorizar um pouco) vamos supor 8500 + 10 mil reais você pode comprar um carro de 18500 reais.

E assim sucessivamente, até chegar ao seu carro desejado. 

A compra do primeiro carro é super importante porque você usa esse artifício para impulsionar a compra do segundo carro, terceiro e assim por diante.

Crie um cronograma para comprar seu carro e descubra quanto precisa economizar.

É importante que você estipule uma data bem específica para compra do seu carro e de escreva-a em algum papel que fique posicionado em um local onde você possa ver todo dia.

A data tem que ser bem específica. “Comprar um carro dia 30 de novembro de 2023”, por exemplo.

Depois, procure pelo preço do seu carro atualmente e divida pelo tempo que você estipulou para comprar o carro. 

Por exemplo: o carro que você viu custa 25 mil reais e você pretende comprá-lo em 3 anos. Em um conta de divisão simples dividido por 36 meses é igual a aproximadamente 694 reais.

Ou seja, em outras palavras você precisa economizar praticamente 700 reais por mês para comprar um carro à vista daqui 3 anos. Pense que isso é como se fosse um valor de parcela, só que você ao invés de pagar com juros para o banco você não paga nada.

Se for analisar, comprar o carro dessa forma é melhor por dois motivos: primeiro que se você financia, paga de juros praticamente o dobro do carro e segundo, o carro que vale 10 mil reais hoje, daqui a 3 anos vai estar mais barato devido a desvalorização que sofre anualmente.

Peça desconto

Pedir desconto é um hábito comum, e se você está pagando a vista, você tem uma grande carta na manga.

O vendedor provavelmente já tem possibilidade de negociação para pagamentos à vista e não custa nada você economizar mais um pouquinho na compra.

E pedir desconto é um dever que você tem consigo mesmo, afinal de contas, você se esforçou para conseguir esse dinheiro.

Sobre JamesDoorman

Palestrante, Educador Financeiro e pesquisador a mais de 23 anos dos principais segredos das pessoas de sucesso e milionários por todo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *